domingo, 30 de agosto de 2009

SEDUC GARANTE A REGULARIZAÇÃO DOS SERVIDORES

 

No último dia 22 de agosto, o portal 180 graus (http://180graus.brasilportais.com.br/altos/servidores-da-seduc-nao-sao-efetivados-e-nem-recebem-salario-234991.html) publicou a seguinte nota:

===============================================================

Servidores da SEDUC não são efetivados e nem recebem salario

A SEDUC chamou do último concurso, cerca de dez pessoas para preencher vagas de zelador e vigia, nas escolas públicas estaduais de Altos. Causou estranheza aos classificados no momento do preenchimento do contrato, o fato de serem realizados de forma temporária, como se os mesmos fossem do teste seletivo, sem nomeação e termo de posse. Segundo uma candidata, que preferiu não revelar o nome, ela teria sido obrigada a assinar, sob pena de perder a vaga para o candidato seguinte. Pelas informações vindas da regional, após três meses, os funcionários seriam efetivados. Passados três meses, ainda não receberam sequer nenhum salário e ainda foram informados  que os contratos estão irregulares e  dessa forma não receberão dinheiro.

===============================================================

Precupado com a informação, procuramos a Supervisora de Ensino, professora Lavina Almeida, que confirmou a existência do problema. Entramos então em contato com a Superintendente Insitucional da SEDUC, Profa. Maria Xavier, e marcamos uma audiência com ela.

DSC08800 Na audiência, a Superintendente afirmou que os servidores podem ficar tranquilos, que não serão prejudicados de forma alguma.  A nomeação não foi realizada até agora porque o decreto, que diz repeito aos novos servidores da SEDUC em todo o Piauí, deveria ser assinado pelo governador e pelos secretários de administração e de educação,e foi por isso que demorou a sua emissão.

A previsão é que até o dia 15 de setembro a nomeação desses servidores seja publicada, e eles recebam o pagamento do período trabalhado como prestadores de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário