domingo, 30 de agosto de 2009

PT DE ALTOS REÚNE O NÚCLEO DO ASSENTAMENTO SANTA RITA

 

Sábado, 22 de agosto, a caravana do PT de Altos esteve reunida com o Núcleo do PT no Assentamento Santa Rita.

DSC08772  Estavam presentes o presidente do PT de Altos, Manoel Rodrigues; o vice-presidente, Antônio Campêlo; o Secretário de Finanças, Antônio Mascarenha; o Secretário de Juventude, Marcelo Custódio; a filiada Michelle carolline, presidente do Instituto Piauiense de Juventude-IPJ; e o vice-prefeito de Altos, Marcelo Mascarenha, que também é membro da Direção Nacional do PT.

De acordo com oEstatuto do PT, os núcleos de base são instâncias do partido, de grande importância para a garantia da democracia interna e do incentivo de participação da base do PT no debate sobre as grandes questões que dizem respeito ao partido.

DSC08792 Assim diz o estatuto do PT:
Art. 58. São considerados Núcleos quaisquer agrupamentos de pelo menos 9 (nove) filiados ao Partido, organizados por local de moradia,  trabalho, movimento social, categoria profissional, local de estudo, temas, áreas de interesse, atividades afins, tais como grupos temáticos, clubes de discussão, círculos de estudo e outros.
§ 1º Os Núcleos, abertos inclusive à participação de pessoas não filiadas ao Partido, com direito a voz, são instrumentos fundamentais da organização partidária e da atuação do PT nas comunidades e nos setores, e de integração com os movimentos sociais.
§ 2º Os Núcleos podem ser organizados em âmbito municipal ou setorial.

Cerca de vinte filiados e simpatizantes participaram do encontro, debatendo a atuação e organização do Partido dos Trabalhadores, a nível nacional, estadual e municipal. Ao final do encontro, cinco companheiros e companheiras pediram para se filiar ao PT.

OS FILHOS DA PAIXÃO (Pedro Tierra)

“(...)Queremos um país onde não se matem crianças

que escaparam do frio, da fome, da cola de sapateiro.

Onde os filhos da margem tenham direito à terra,

ao trabalho, ao pão, ao canto, à dança,

às histórias que povoam nossa imaginação,

às raízes da nossa alegria.

Aprendemos que a construção do Brasil

não será obra apenas de nossas mãos.

Nosso retrato futuro resultará

da desencontrada multiplicação

dos sonhos que desatamos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário