quinta-feira, 6 de agosto de 2009

200 ALUNOS ASSISTEM AULA INAUGURAL DOS CURSINHOS POPULARES

Segunda-feira passada, dia 03 de agosto, por volta das 19h, no auditório Naná Raulino, do Ginásio Estadual Pio XII, aconteceu a aula inaugural dos Cursinhos Populares, com a participação de cerca de duzentos dos alunos matriculados.
Estiveram presentes a Superintendente de Ensino, Profa. Lavina Almeida, representando a Secretaria Estadual de Educação; o Prof. Manoel Severino, representando a UESPI; o prefeito municipal, Dr. Fonsêca, e o vice-prefeito, Dr. Marcelo Mascarenha; os secretários municipais de Finanças, Fonsêca Júnior, e do Meio Ambiente e Turismo, Manoel Oliveira Rodrigues; as diretoras do Ginásio Estadual Pio XII, Profa. Rejane Simeão e da Unidade Escolar Municipal Chiquinho Cazuza, Profa. Fátima Simeão; e a presidente do Conselho do FUNDEB e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altos, Toinha Ferreira.




A Presidente do Instituto Piauiense de Juventude, Michelle Mascarenhas, fez a abertura do evento, apresentando o projeto, responsável pela formação de cinco turmas preparatórias para o ENEM, sendo que duas funcionarão no turno da manhã, no prédio da UESPI-Campus Roberto Raulino, e três turmas funcionarão à noite, na Unidade Escolar Municipal Chiquinho Cazuza.




Em seguida, foram apresentados os professores, e a coordenadora pedagógica do projeto, Profa. Celiana Alves. O Prof. Cliudenor da Silva pronunciou-se representando os professores, e a agente comunitária de saúde, Ângela Maria, falou em nome dos alunos.

A solenidade foi encerrada com a aula de literatura da Profa. Hildalene Pinheiro, apresentadora dos Cursinhos Populares na TV Assembléia.
A noite ficou marcada pelos adesivos distribuídos pelo IPJ aos participantes, com uma frase do educador Paulo Freire: "A Educação muda as Pessoas. As Pessoas mudam o Mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário