segunda-feira, 31 de agosto de 2009

APAE DE ALTOS COMEMORA A SEMANA DO EXCEPCIONAL

  APAE2Com o tema: "Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual”, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Altos promoveu, de 21 a 28 de agosto, a Semana do Excepcional.

Muitos acreditam que a acessibilidade para o deficiente inclui apenas as rampas, elevadores, banheiros adaptados e barras de apoio. Tudo isso é muito importante, mas acessibilidade também significa fazer parte, conviver e, claro, ter acesso. E para uma pessoa com deficiência ter tudo isso, ela precisa de algo essencial: a mudança de atitude da sociedade.DSC08810

Qualquer um de nós cria acesso para nossos amigos, colegas de trabalho, familiares e até desconhecidos. Com o deficiente intelectual não é diferente: ele também precisa de amizade, credibilidade e carinho.

Por isso, a  Semana Nacional do Excepcional deste ano provocou a sociedade para tomar uma atitude, quebrar as barreiras e construir também a acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual.DSC08814

  No encerramento da semana, a APAE de Altos promoveu a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores das disputas esportivas, e realizou sua noite cultural, com a apresentação do grupo musical “Por Acaso”.

O presidente da FUNDESPI, Vicente Sobrinho, prestigiou a festa, e se pôs à disposição para futuras parcerias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário