sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." (Renato Kehl)

Um dos motivos pelos quais criei esse blog foi para garantir que meus amigos e amigas, os altoenses em geral e as pessoas que se interessam pela verdade dos fatos pudessem ter acesso a minha versão sobre alguns episódios e acontecimentos da cidade de Altos, e mesmo do restante do país.

Muitas vezes, as rádios, os jornais, os portais na internet divulgam as notícias de uma forma perniciosa, preocupando-se mais em destruir reputações do que em informar a população.

Um exemplo  disso é a matéria abaixo, publicada pelo jornalista Carlos Eugênio no Portal 180 graus. Na página de abertura, que normalmente é o que todo mundo lê, está publicada a seguinte matéria:

http://180graus.brasilportais.com.br/altosCom o PT

Quando você clica sobre o título da matéria, coisa que normalmente ninguém faz, a página que abre mostra o seguinte texto:

http://180graus.brasilportais.com.br/altos/justica-suspende-seletivo-do-pro--jovem-urbano-em-altos-324249.htmlSem o PT

Na matéria de “dentro”, para o jornalista, os responsáveis são a Secretaria gestora do programa e a Prefeitura. Na matéria “de fora”, que é mais lida, ele acusa a Secretaria e o PT. Por que ele criou essa versão? Com base em que? O Ministério Público alega isso na ação? A quem interessa espalhar essa mentira? A serviço de quem está o jornalista?

Os meus poucos leitores querem saber a verdade? Tirem suas conclusões de um fato simples. Na seleção feita, inscreveram-se vinte e quatro pessoas. Catorze foram aprovadas. Dentre catorze aprovados, um é filiado ao PT. Onde está o favorecimento? Onde está o benefício dessa ingerência do PT?

É por conta de notícias assim que o insubstituível cronista gaúcho, Luis Fernando Veríssimo, em certa oportunidade declarou, ironicamente: “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data”.

3 comentários:

  1. Parabéns!!! O jornalista está a serviço do prefeito, abafando o que é preciso. Continue assim, trazendo a verdade para seus amigos, bjs....

    ResponderExcluir
  2. A verdade tambem e a paz de espirito que carrega contigo.Continue seu trabalho

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Esse jornalista "está a serviço do prefeito", inventando coisas pra colocar as pessoas contra um governo que vem trazendo desenvolvimento no Piauí e no Brsil. Se pergamos os outros governo, teremos os mesmos avanço que temos com o governo do PT? Sei que não!!!Abraços a todos.

    ResponderExcluir