domingo, 25 de abril de 2010

Alunos da Escolinha de Futebol do Esporte Clube Alto Franco viajam para o Rio Grande do Sul

ECAFEscudo O Bairro Alto Franco, em Altos, é visto por muitos em nossa cidade como uma região dominada pela violência e pelo tráfico de drogas.

Para mudar a realidade e a visão preconceituosa que as pessoas tinham do bairro, os moradores Antônio Mascarenha e José da Conceição tomaram a iniciativa de organizar uma escolinha de futebol, tanto para descobrir novos talentos no esporte, como para reduzir a exposição das crianças e adolescentes do bairro ao risco social.Equipe Completa ecaf

A escola começou com dois alunos, que treinavam na Fundação Mateus Pereira, no Bairro Matadouro, em Teresina. Depois, cerca de trinta alunos passaram a treinar no campo do bairro Boca de Barro. Hoje já são cerca de cem alunos, de vários bairros, participando das atividades da escolinha.

Dois dos nossos alunos começaram a dar vôos mais altos.

ECAF  EQUIPES.jpg03 Pedro de Sousa Martins Neto, conhecido como Neto, 16 anos, viajou no início do ano para a Escolinha Força e Luz, em Taquara-RS, a 80 Km de Porto Alegre. Ele acaba de se apresentar ao Juventude, tradicional clube gaúcho, onde fará testes para ingresso na equipe.

Naylan dos Reis Sousa, de 17 anos, acaba de ser convidado a também se instalar no Centro de Treinamento da Escolinha Força e Luz.

Esperamos que sejam dois novos atletas a levarem o nome de nossa cidade e nosso bairro para todo o Brasil, provando a capacidade que temos de mudar a nossa realidade quando acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário