sexta-feira, 9 de abril de 2010

Projovem Urbano abre inscrições para dez turmas em Altos

CARTAZ

Quarta-feira passada, 07 de abril, técnicos da Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo-SETRE estiveram reunidos com a Coordenadora do Centro Social Urbano de Altos, Profa. Maria José Mascarenhas, para informar que o município de Altos foi contemplado com dez turmas do ProJovem Urbano.

O ProJovem Urbano, projeto do Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, atende em todo o país jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

Durante 18 (dezoito) meses, de abril de 2010 a outubro de 2011, os participantes do programa assistirão aula de segunda a sexta, das 18 (dezoito) às 22h (vinte e duas horas), quando então terão a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental, receberão qualificação profissional bem como  terão aulas de informática e orientações de participação cidadã.

No Arco Ocupacional de Turismo, que contará com quatro turmas, os alunos irão aprender a ocupação de organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista de hotel e monitor de turismo local.

No Arco Ocupacional de Alimentação, para o qual serão formadas seis turmas, os jovens serão qualificados para trabalhar como chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias e vendedor ambulante.

Como forma de incentivo, cada aluno receberá um auxílio de R$ 100,00 por mês, desde que tenha 75% de freqüência nas aulas e cumpra com as atividades programadas.

Os interessados em se inscrever no programa devem comparecer ao Centro Social Urbano de Altos até sábado, 10 de abril, no horário comercial (das 8 às 12h; das 14 às 18h), portando sua carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário