sábado, 15 de maio de 2010

FRAUDE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALTOS

Saiu no Portal e no Jornal Meio Norte, edição de hoje, sábado, 15 de maio de 2010:

ESTUDANTE DE MEDICINA TRABALHA E RECEBE COMO MÉDICO NO HOSPITAL DE ALTOS

Zé Ernande “Os vereadores José Ernandes (PT) e Orlando Filho (PRB), de Altos, estão solicitando ao Tribunal de Contas do Estado uma auditoria na folha de pagamento da Secretaria de Saúde do Município, cuja titular, Sandra Solange Fonsêca, é filha do prefeito, Dr. Fonsêca (PSB).

O pedido se baseia em denúncias recebidas pelos parlamentares. Eles têm documentos, que apresentaram à imprensa.

Uma das denúncias de maior gravidade é que um estudante de medicina está trabalhando no hospital municipal, consultando e recebendo pagamento como se fosse médico. Só em novembro de 2009 ele recebeu cerca de R$ 10 mil dos cofres municipais.

Além disso, foi constatado que a Secretaria de Saúde está pagando ‘produtividade’ a várias pessoas que sequer são funcionários da secretaria de saúde, o que leva a crer que está havendo desvio de recursos através de ‘laranjas’.

Os vereadores também informaram que levarão ao Ministério Público a denúncia de que os aprovados no último concurso público estão sendo prejudicados. Orlando Filho

A Secretaria de Saúde mantém em folha indivíduos não concursados exercendo cargos de atendente de consultório e agente de combate a endemias (inspetor de vigilância sanitária), para os quais foi feito concurso no ano passado e cujos aprovados ainda estão aguardando a convocação.”

Ontem, sexta-feira, 14 de maio, os vereadores Zé Ernandes (PT) e Orlando Filho (PRB) apresentaram um requerimento na Câmara Municipal solicitando uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado  na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde. Receberam apoio somente do vereador Bruno Sindô (PRTB).

O presidente da Câmara, Luís Carlos (PPS), e os vereadores Hélio Inácio (PSB), Valdene Passos (PSB), Antônio Ribeiro Paiva (PTB) e Adaílton do Pancadão (PSB) votaram conta a investigação. OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA QUEREM ESCONDER O QUÊ?

Um comentário:

  1. Agora sim, acreditamos que se possa ser feita oposição de verdade, se a turma do prefeito achava que o PT ia ficar na retaguarda por causa dos cargos que ocupavam, enganaram-se, os petista nunca dependeram de cargos para se materem vivos e na luta pelo bem estar da popuilação altoense. Parabéns vereadores Zé Ernandes e Orlando Filho.

    ResponderExcluir