domingo, 23 de maio de 2010

U.E. CAZUZA BARBOSA COMEMORA 23 ANOS INAUGURANDO REFORMA

Sexta-feira última, dia 21 de maio, professores e alunos da Unidade Escolar Cazuza Barbosa-UECB iniciaram as atividades de comemoração dos 23 anos da escola.

Na oportunidade, além da exposição de pinturas, artesanato, depoimentos e fotografias referentes à história da UECB, foi inaugurada a reforma do colégio, iniciada no final do ano passado.

 

 

 

Com a reforma, as salas de aula foram recuperadas; o pátio recebeu cobertura, aumentando a área útil para o desenvolvimento de atividades com os alunos; e o prédio foi adequado para receber Pessoas com Deficiência, inclusive com a construção de um banheiro adaptado.

A U.E. Cazuza Barbosa hoje conta com  salas específicas para a direção, para a secretaria, para os professores, para o Projeto Escola Aberta e para o Grêmio Estudantil.  Conta ainda com um laboratório de informática com dez computadores.

Marcaram presença na solenidade a Secretária Executiva da SEDUC, Profa. Maria Helena, a Gerente da 18ª GRE, Profa. Claudiene, a Coordenadora de Ensino da 18ª GRE, Profa. Silvana Monte, o vice-prefeito de Altos, Marcelo Mascarenha, o Presidente do Núcleo do SINTE em Altos, Prof. Amadeus, dentre outras personalidades locais.

Em suas respectivas falas, o diretor da UECB, Prof. Francisco Mesquita e a Supervisora de Ensino, Profa. Lavina Almeida, afirmaram que além da reforma, salta aos olhos o avanço da escola com os investimentos em equipamento e, principalmente, com o quadro de professores, que hoje se encontra completo.

Parabéns a toda comunidade escolar por mais esta conquista, e que os alunos da UECB saibam aproveitar toda essa oportunidade que os alunos que os antecederam não tiveram.

Um comentário:

  1. Que legal!!! Escola onde terminei meus estudos parcialmenete e hoje me sinto orgulhoso de ter sido aluno de bons professores que sem machucar os outros professores eu gostaria de citar alguns que pra mim são inesqueciveis até hoje para a minha formação pessoal: Profº Milton Paiva, Profª Cristina, Profº Mesquita, Profº Paulo, Profº Lavina, Profº Sebastião, entre tantos que direta e indiretamente (porque alguns não teve a oportunidade de ser meus professores) que colaborou não só para o desenvolvimentos do Cazuza Barbosa mas também influenciou bastante na formação psico-social dos alunos da U. E. Hoje estou no ultimo periodo do curso de Lic. Plena na UESPI do Campo Torquarto Neto devido a esta maravilhosa escola. Muito obrigado a meus professores por isso e a direção escola da mesma.

    ResponderExcluir