domingo, 21 de março de 2010

PT DE ALTOS ROMPE COM O PREFEITO FONSÊCA

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALTOENSE

Em 2008, o Partido dos Trabalhadores de Altos, pela primeira vez em sua história, abriu mão de uma candidatura própria para a prefeitura para apoiar a reeleição do então Prefeito Dr. Fonsêca, do PSB.

Esta decisão foi tomada após um longo processo de consultas e debates com os filiados do PT, com o compromisso do Dr. Fonsêca de fazer um segundo governo diferente do primeiro, aproximando-se do Modo Petista de Governar e das orientações do Governador Wellington Dias e do Presidente Lula. Sob a bandeira de uma “União pelo Povo”, queríamos abrir uma oportunidade para o desenvolvimento de Altos e a melhoria da qualidade de vida dos altoenses.

A coligação com o PT foi o fiel da balança que definiu o resultado das eleições de 2008. Sem o apoio do PT, Dr. Fonsêca sofreria a maior derrota eleitoral de sua vida política. Após a vitória, porém, o seu governo não está atendendo nem às esperanças dos altoenses, muito menos às expectativas do PT.

O PT se esforçou de todas as maneiras para colaborar com o governo municipal. Durante o ano de 2009, apresentamos várias sugestões e projetos para melhorar a qualidade dos serviços públicos da Prefeitura, inclusive criando pontes com o Governo Estadual e o Governo Federal.

O prefeito e seu grupo, porém, preferiram continuar governando do seu velho modo: sem planejamento, sem projeto, de forma improvisada, beneficiando os apadrinhados, perseguindo os que não rezam em sua cartilha e praticando o clientelismo. Administram a prefeitura como se fosse uma fazenda, uma bodega, uma propriedade dos protegidos. Tratam os servidores com desrespeito, como ficou claro no recente episódio da greve. Humilham os cidadãos e cidadãs que procuram os serviços públicos municipais, como se fosse um favor, e não um dever atendê-los.

O PT não vê mais sentido em continuar fazendo parte dessa administração. A gestão do Dr. Fonsêca e sua equipe é desastrosa para Altos. Não traz avanços. Fere frontalmente o programa do PT. Não temos mais esperanças de que o prefeito e seu grupo mudem de postura.

Diante destes fatos, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Altos decide, por unanimidade, deixar o governo de Dr. Fonsêca. Os seis filiados que ocupam cargos de confiança por indicação do PT a partir da divulgação desta nota pedirão exoneração.

Continuaremos ao lado da população altoense, do povo simples, dos trabalhadores e trabalhadoras, na luta cotidiana para que seus direitos sejam garantidos e sua dignidade respeitada.

Altos-PI, 21 de março de 2010.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Diretório Municipal de Altos

Um comentário:

  1. Dr. Marcelo
    Já era tempo, não vamos considerar a coligção de 2008 um erro, mas um ato de esperança de pudessemos fazer um governo diferente, já que não foi possível por incompetencia do prefeito e seu grupo, o PT tomou uma decisão positiva.
    Parabéns!

    ResponderExcluir