quarta-feira, 24 de março de 2010

ENTREVISTA NA RÁDIO VERDES CAMPOS SAT SOBRE O ROMPIMENTO DO PT COM O PREFEITO

 

Vice-prefeito da cidade de Altos fala sobre abandono dos cargos pelo PT

Em entrevista concedida ao Jornal Rádio Notícias 1ª Edição da Rede de Rádio Verdes Campos Sat, na tarde de ontem, o vice-prefeito da cidade de Altos (a 37 km de Teresina), Marcelo Mascarenhas (PT) fez duras críticas a atual administração do município e falou sobre o fato de o PT ter deixado os cargos ocupados nesta gestão.

Mascarenhas afirmou que o Partido dos Trabalhadores tinha em mente que o então prefeito José Batista Fonseca (PSB), conhecido popularmente como Dr. Fonseca, faria um mandato melhor que o anterior, e que assim que assumisse deveria mudar sua forma de administrar.

“Temos enfrentado problemas desde o início da gestão e o PT vinha mostrando tolerância com o equilíbrio de forças. Desde o princípio alertávamos o prefeito que a forma como ele vinha conduzindo o município não estava funcionando, e quando começamos o mandato, nossas idéias nunca eram ouvidas e muito menos colocadas em prática. Não vimos um desejo de mudar”, declarou.

O vice-prefeito argumentou que os petistas entregaram os cargos que as reivindicações que faziam dentro da administração, farão agora fora da gestão através do Ministério Público e afirma que são da oposição.

Crise financeira

O fundo de participação destinado ao município de Altos no início deste ano foi de cerca de R$ 1,2 milhão e Mascarenhas afirmou que o filho de José Batista e também secretário municipal de Finanças, José Batista Fonseca Júnior, estaria mais preocupado com sua pré-candidatura a deputado estadual, pelo PSDC, do que resolver os problemas financeiros do município.

“A crise financeira de Altos tem servido de desculpas para todas as reais necessidades do município. Seria essencial pagar um salário digno e em dias para os servidores, mas alegam a falta de dinheiro, o que não acontece para bancar uma festa de carnaval bastante onerosa”, frisou o petista.

Sobre a limpeza pública de Altos, alvo de muitas reclamações de moradores do município, Mascarenhas alegou que foi uma das áreas que tiveram bastante preocupação para encontrar uma forma de amenizar o problema e denunciou irregularidades constantes na prestação do serviço à população.

“Aumentamos de 80 para 200 ruas abrangidas pelo serviço de coleta de lixo, mas quando o sistema começou a funcionar enfrentamos problemas com alguns carros que quebravam e outros que não funcionavam com a alegação da falta de pagamento. Chegamos a constatar que alguns motoristas não realizavam seu trabalho por conta de ordens de terceiros dentro da administração para serviços completamente alheios á limpeza pública como transporte de melancias, por exemplo”, destacou o Mascarenhas.

clip_image002

Questionado sobre uma possível existência de desvio de verbas na gestão do atual prefeito, o petista desconversou e disse apenas que viu “má administração de recursos”. “O sistema tributário da prefeitura não funciona e nunca houve interesse por parte da gestão em organizar o setor”, pontuou o vice-prefeito, que foi além nas suas críticas e afirmou que a administração de Altos funciona de “forma improvisada e sem planejamento do que deve ser feito”.

No âmbito da saúde, várias denúncias já foram feitas sobre o atendimento médico da cidade, como o caso registrado na última segunda-feira (22) da dona de casa que teve o atendimento a sua filha negado no hospital local, dentre outros problemas alegados pela população do município.

Mascarenhas atrelou a esse descaso a falta de organização da administração e sugeriu ainda que estivessem encaminhando pacientes para o filho do prefeito, que é fisioterapeuta, como uma forma de ajudar na sua popularidade como pré-candidato a deputado estadual.

Rompimento

A respeito da possibilidade de o PT ter rompido com a Prefeitura Municipal de Altos por motivos financeiros, Marcelo Mascarenhas negou e argumentou que a relação do partido com a prefeitura independia de cargos. “Sempre tivemos a preocupação de deixar claro que nossa principal preocupação era buscar formas de melhorar a cidade, estando ou não ocupando cargos na gestão”, afirmou o petista.

Segundo o vice-prefeito, a participação do PT na administração não trazia custo algum para a cidade, e que chegaram a afirmar que o prefeito não pagava os servidores por conta dos petistas na gestão. “Eu permaneço na vice-prefeitura porque não fui delegado ao cargo, fui eleito pela população tanto quanto o Dr. Fonseca. Os petistas entregaram os cargos e agora vamos esperar para ver se esse era o motivo de ele não pagar os servidores”, concluiu Mascarenhas.

Yako Guerra - Edição: Dani Sá
24/03/2010 06:40h
Leia mais sobre:
Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário