sexta-feira, 12 de março de 2010

GOVERNO DO ESTADO IMPLANTA ENSINO MÉDIO NO ASSENTAMENTO QUILOMBO

Atendendo um pedido do vereador Zé Ernando e do deputado Magalhães, o Secretário Estadual de Educação, Antônio José Medeiros, autorizou a implantação do Ensino Médio no Assentamento Quilombo.

Ontem, dia 11 de março, a Gerente da 18ª GRE, Claudiene Sousa Oliveira, a Coordenadora de Ensino-Aprendizagem,  Silvana Monte de Araújo e a Supervisora de Ensino, Lavina Almeida estiveram visitando o assentamento, para anunciar a ação para os estudantes da região.

As turmas, vinculadas à Unidade Escolar Cazuza Barbosa, funcionarão provisoriamente na Escola Municipal do lugar, enquanto a SEDUC providencia a construção de três salas de aula, parab abrigar o primeiro, o segundo e o terceiro ano do Ensino Médio.

DSC01531

Também acompanharam o evento o vice-prefeito, Marcelo Mascarenha; o diretor da U.E. Cazuza Barbosa, Prof. Francisco Mesquita; a diretora da Escola Municipal, Profa. Toinha e a Profa. Conceição Martins dos Anjos.

A implantação do Ensino Médio no Quilombo vai possibilitar que vários estudantes, em especial chefes e mães de família, possam dar continuidade aos seus estudos, beneficiando os moradores dos Assentamentos Quilombo, Coité/Soledade e Santa Bárbara e as comunidades Lagoa dos Martins, Sítio Novo, Santa Úrsula e Anajás, dentre outras.

Educação gratuita e de qualidade para todos: essa é uma bandeira do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário