terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANTÔNIO CAMPÊLO FOI ELEITO PRESIDENTE DO PT DE ALTOS

No último domingo, 22 de novembro, através do Processo de Eleições Diretas-PED, o PT escolheu os dirigentes que irão conduzir o partido no triênio 2010-2012. O PT é o único partido do Brasil a realizar a escolha da sua direção através do voto direto de todos os filiados.

Em Altos, 160 filiados compareceram às urnas. Concorriam à Presidência Municipal dois candidatos: Prof. Raimundo Lopes, que obteve 52 votos (34,7% dos votos válidos); e Antônio Campêlo, que foi eleito com 98 votos (65,3% dos votos válidos).

Campêlo O companheiro Antônio Alves Campêlo nasceu em São Miguel do Tapuio-Piauí, em 05 e junho de 1960. Mudou-se para Altos com sua família no início da década de 70.

No início dos anos 80, seu pai, Francisco Romão Campêlo, ajudou na fundação do PT de Altos. Campêlo se filiou logo após o pai, em 1986. Desde então tem participado de várias organizações e movimentos sociais, rurais e urbanos, o que ajudou a consolidar sua identidade com o PT e a luta pelo socialismo.

Foi fundador e presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Altos por três mandatos, de 1996 a 2008. Destacando-se na defesa dos interesses de sua categoria e de uma saúde pública de qualidade, foi eleito Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde-SINEACS. Foi representando este setor que passou a compor os Conselhos Municipais de Saúde e do Bolsa família. Campêlo também tem uma atuação destacada na Cooperativa Agroindustrial de Pequenos Produtores-COOAPP, da qual é sócio.

O histórico de Campêlo o habilitou por três vezes a defender a bandeira do Partido dos Trabalhadores como candidato a vereador, em 1988, 2004 e em 2008. Atualmente, sendo segundo suplente de vereador do PT, contribui com a administração municipal à frente da Coordenadoria Especial dos Agentes Comunitários de Saúde. Já foi Secretário de Formação Política do PT de Altos e, atualmente, exerce o cargo de vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário