quinta-feira, 9 de julho de 2009

INSS em Altos: Ministro Pimentel anuncia construção da agência

Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, José Pimentel, destacou hoje (9), no Piauí, as diversas ações que estão em curso para tornar mais eficiente o atendimento aos segurados. Como exemplos, Pimentel citou o reconhecimento automático de direito, permitindo a concessão de benefícios em até 30 minutos, e o envio de cartas aos segurados que completarem as condições mínimas para ter o direito à aposentadoria por idade na área urbana. Ele anunciou que, em breve, os trabalhadores das áreas rurais também receberão as mesmas correspondências.

No estado, o ministro inaugurou as obras de reforma e ampliação da Agência da Previdência Social (APS) de São Raimundo Nonato. Com a reforma, a unidade ganhou espaços mais amplos, a área de perícia foi duplicada e, a sala de espera, aumentada. No prédio foram instalados 17 guichês de atendimento, duas salas de perícia e uma de assistência social. A agência - que conta com sete servidores administrativos e dois peritos médicos - tem capacidade para atender a uma média de 60 pessoas por dia e realizar 1.056 perícias mensais.

O PIAUÍ IRÁ RECEBER MAIS 11 NOVAS AGÊNCIAS, ELEVANDO PARA 31 O NÚMERO DE UNIDADES FIXAS DE ATENDIMENTO DO INSS NO ESTADO. AS AGÊNCIAS SERÃO CONSTRUÍDAS NOS MUNICÍPIOS DE ALTOS, BATALHA, CANTO DO BURITI, COCAL, ESPERANTINA, JOSÉ DE FREITAS, LUÍS CORREIA, MIGUEL ALVES, PEDRO II, PIRACURUCA E UNIÃO. Além das novas APS previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), serão realizadas mais quatro obras de melhoria e recuperação das unidades já existentes. O estado receberá investimentos de R$ 10,7 milhões.

Em todo o país, serão construídas 720 novas unidades de atendimento do INSS, elevando para 1.830 o número de agências fixas da Previdência Social que hoje são 1.110. Com o PEX, a Previdência Social estará presente em 1.670 municípios brasileiros. Também participam da cerimônia o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, o gerente regional do Nordeste, José Nunes Filho, o gerente executivo do Piauí, Ulpiano Tavares Gomes, além de autoridades locais.

Informações para a Imprensa
Mauren Rojahn e Luiz Brandão
(61) 2021-5113 e (86) 3215-3005
ACS/MPS

http://www.previdenciasocial.gov.br/vejaNoticia.php?id=34608

Nenhum comentário:

Postar um comentário