terça-feira, 16 de junho de 2009

Núcleo da UESPI em Altos ganhará cursos de Ensino a Distância

A ampliação do programa de Ensino a Distância da Universidade Estadual do Piauí – UESPI vai contemplar o Núcleo Universitário de Altos, 40 quilômetros de Teresina. Na quarta-feira(10), a reitora da UESPI, professora Valéria Madeira visitou as instalações do prédio da UESPI de Altos para analisar as condições de sua ampliação para receber cursos de ensino a distância e a infraestrutura necessária de instalação do Núcleo.

Núcleo de Altos recebe reforma

A reitora Valéria Madeira esclarece que, além das aulas por meio de videoconferência, os cursos de ensino a distância possuem aulas presenciais e acompanhamento de tutores. “Estamos verificando de perto, conversando com alunos, professores e a direção das unidades universitárias tendo em vista que trabalhamos com planejamento de nossas ações. Aqui em Altos, por exemplo, vamos analisar quais cursos, dentre aqueles a serem ofertados na modalidade a distância, têm afinidade com a vocação da região”, pontuou a reitora.

O arquiteto do departamento de Engenharia da UESPI, Humberto Gonzaga, ressaltou que a estrutura do prédio da UESPI de Altos tem condições de ser adaptada para receber a biblioteca, laboratório de informática, salas de tutoria, sala vídeo conferência e as demais dependências do Núcleo de Ensino a Distância. A reitora da UESPI adianta que os recursos para a expansão do programa de ensino a distância da Universidade serão oriundos do Governo Federal e Governo Estadual.

Sobre a obra de reforma do Núcleo de Altos, em execução pela Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – EMGERPI, cujo investimento chega a R$ 136 mil, o arquiteto Humberto Gonzaga Informou que recebeu a notícia da EMGERPI que os trabalhos serão retomados ainda este mês. O arquiteto confirmou que a obra está quase pronta, restando apenas a finalização da calçada e a adaptação dos banheiros para portadores de necessidades especiais.

Fonte: http://www.uespi.br/noticia.php?id=2213

Nenhum comentário:

Postar um comentário