quinta-feira, 11 de junho de 2009

INSS em Altos

Terça-feira, 09 de junho, estive reunido com Dr. Ulpiano, Superintendente Regional do INSS e Dra. Layane, assessora jurídica da EMGERPI.

Na pauta, a doação, por parte da EMGERPI, do terreno ao lado da UESPI para o INSS construir uma agência de atendimento em Altos.

Essa foi uma grande conquista para a nossa cidade. Assim que a agência iniciar o atendimento, os moradores de Altos, Beneditinos, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Prata do Piauí, Pau D'arco e Coivaras não precisarão mais se deslocar até Teresina para encaminhar assuntos relativos aos benefícios previdenciários.

Imaginem o que isso representa para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Aliás: imaginem o que isso representa para todos os trabalhadores e trabalhadoras vinculados ao INSS.

Imaginem ainda os ganhos para a economia da cidade, que fortalecerá seu papel de pólo regional, além de ser beneficiada pelo previsível aumento no número de concessão de aposentadorias, licenças médicas e benefícios de prestação continuada.

Não poderia deixar de registrar meus agradecimentos ao Carlão e ao Machado, do INSS, pelo empenho em garantir essa conquista para Altos. E também ao Governador Wellington Dias e ao Deputado Cícero Magalhães, que não mediram esforços para que o terreno fosse comprado pelo estado para acomodar a agência, já que a prefeitura Municipal não dispunha de imóvel para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário