terça-feira, 1 de junho de 2010

EVENTO DE HIP HOP REÚNE MAIS DE DUZENTOS JOVENS EM ALTOS

DSC02309 No último sábado, dia 29 de maio, no auditório Naná Raulino, do Ginásio Estadual Pio XII, cerca de duzentos jovens se reuniram no que chamaram de Batalha de Gigantes.

Tratava-se de uma disputa de dança entre vários grupos de Hip-Hop, de Altos e Teresina, todos formados por garotos (os B-Boys) e garotas (as B-Girls) dos bairros da chamada periferia.

Soube por lá que aqui em Altos nós temos quatro grupos de dança, sendo um deles composto só por mulheres. Fui informado ainda que uma das dificuldades que eles tinham era local para ensaiar. Inclusive, por conta disso, os organizadores lembravam a todo instante para os participantes cuidarem do espaço, porque o diretor da escola, Prof. Antônio Luís, confiou o auditório a eles.

Logo abaixo você pode assistir uma pequena amostra do que tivemos naquela tarde de sábado:

Foi muito bonito vê-los assumindo o protagonismo, organizando o evento, fazendo a mobilização e se apresentando. Seis horas de um verdadeiro show, sem um único incidente.

Lá estavam presentes, dando uma força, o Mano Joel, do QI (Questão Ideológica), uma das mais tradicionais organizações de Hip-Hop de Teresina, além de Marcelo Custódio e João Luís, coordenadores do Ponto de Cultura Pé de Manga, que trabalhará em Altos o Hip-Hop em suas várias expressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário